24/08/2022

Vereadores aprovam contratação emergencial de dois psicólogos

Profissionais devem atuar na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Na sessão ordinária desta terça-feira, 23 de agosto, foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº 081/2022. A matéria legislativa propõe a contratação emergencial e temporária de dois psicólogos, com carga horária semanal de 40 horas, para atuação na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

De acordo com o Poder Público Municipal, uma das contratações decorre do término de contrato emergencial da servidora Deize Cassiana Seifert, que substitui a servidora exonerada Renata de Castro Schindel. Já a outra contratação se faz necessária por conta da exoneração da servidora Marina Araújo Camelo, ocorrida em agosto de 2021.

Segundo a Prefeitura Municipal, as contratações perdurarão pelo período em que persistirem as respectivas excepcionalidades, uma vez que inexistente concurso público vigente, não podendo exceder ao limite de 12 meses.