31/08/2022

Indicações de Simplício Schwantes são aprovadas na Câmara de Vereadores

Proposições solicitam melhorias na localidade de Nove Colônias e no Bairro Fazenda Pirajá

Na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de agosto, foram aprovadas as Indicações nº 057/2022 e nº 058/2022, ambas encaminhadas pelo vereador Simplício Romeo Schwantes (Progressistas).

A Indicação nº 057/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de colocar dois tubos/canos em uma das curvas da estrada da localidade de Nove Colônias, logo após a propriedade de Adriano Sander.

“É um lugar muito perigoso, principalmente quando há muito cerração, pois bem ali nessa curva tem um bueiro com uma profundidade de, aproximadamente, dois metros, e ele está sem proteção. Por isso, peço para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos para colocar dois tubos de concreto ou outra proteção naquele local para proporcionar mais segurança para quem transita por ali”, destaca Schwantes.

Já a Indicação nº 058/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a possibilidade de realizar a limpeza e manutenção das valas na Rua Otto Ritter II, no Bairro Fazenda Pirajá, em frente ao campinho.

“Com as chuvas e o calor, o mato cresce mais rapidamente, e os galhos que ficam nas valas trancam a correnteza da água, acumulando muito sujeira e fechando a tubulação, o que causa transtornos à população”, explica Schwantes.