29/06/2022

André Dall Agnol solicita manutenção da Rua Pedras do Silêncio e informações sobre a licitação da rede de água da localidade do Pedancino

Proposições foram encaminhadas ao Executivo Municipal

O Pedido de Providências nº 021/2022 e o Pedido de Informações nº 011/2022, ambos encaminhados pelo vereador André Dall Agnol (Progressistas), foram apreciados na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de junho.

O Pedido de Providências nº 021/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção da Rua Pedras do Silêncio.

“Essa é uma via turística que necessita de manutenção em diversos trechos. Ela é muito utilizada por moradores e turistas, por isso, peço para que o Executivo tome providências no local”, afirma Dall Agnol.

Já o Pedido de Informações nº 011/2022 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis a situação e andamento da licitação da rede de água da localidade do Pedancino, no valor estimado de R$ 359.735,10.

De acordo com Dall Agnol, a construção da rede de água na localidade do Pedancino, iniciou há quase dois anos. “No dia 15 de junho de 2022 ocorreu uma reunião na localidade do Pedancino, com a participação do secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Lüdke, além da diretoria e membros da Associação de Moradores do Pedancino”, afirma o vereador.

Segundo André, dentro desse período da construção da rede de água, ocorreram fatos não passíveis de previsão, como a pandemia e o aumento da inflação. “Algumas dúvidas o secretário conseguiu explanar no momento, mas outras não foram respondidas. Sendo assim, a diretoria nos procurou e pediu que, por meio da Casa Legislativa Municipal, fossem solicitadas maiores informações pertinentes à obra”, destaca o vereador.

As informações que a comunidade do Pedancino solicita são:

1. Apresentação do projeto original da obra, contendo o máximo de informações disponíveis como, por exemplo: orçamento, memorial descritivo, projeto executivo, cronograma de execução, dentre outros;

2. Apresentação de como os recursos foram efetivamente empregados e alterações ou aditivos que ocorreram;

3. Apresentação de quais alterações foram feitas ao projeto original e complementarmente que seja informado à Câmara Municipal de Vereadores o orçamento, memorial descritivo, projeto executivo e cronograma de execução.

4. Apresentação do local exato onde será implantado o novo poço artesiano, valor estimado da obra e o que será contemplado.

5. Apresentação do porque do poço já existente não ser utilizado, uma vez que, uma obra deste porte é cara e ficará sem uso.

“Muitas famílias desta localidade não dispõe de acesso direto a água potável e a rede será importante para que tenham esse acesso em suas residências. Esta obra é aguardada há bastante tempo pela comunidade e tem uma importante função social”, ressalta Dall Agnol.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP