30/08/2023

Aprovado projeto de resolução que suspende por 7 dias o mandato do vereador Carlos Antônio Simon

Suspensão ocorre em função de pena aplicada no Processo de Ética e Decoro Parlamentar nº 001/2023

O Projeto de Resolução de Plenário nº 01/2023 foi aprovado na sessão ordinária de terça-feira, 29 de agosto. A matéria legislativa suspende por sete dias ininterruptos o mandato do vereador Carlos Antônio Simon (PSDB), em função da pena aplicada no Processo de Ética e Decoro Parlamentar nº 001/2023.

O vereador Carlos Antônio Simon foi julgado pela Comissão de Constituição de Justiça/Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, formada pelos vereadores Daniel Carlos Michaelsen (presidente), Josué Drechsler (relator) e Alexandre da Silva (secretário), após proferir a afirmação “tu é burro mesmo” ao vereador Tarcísio Brescovit durante a sessão ordinária de 23 de maio de 2023.

Os vereadores Alexandre da Silva (PSB), Cláudio Antônio Gottschalk (PDT), Daniel Carlos Michaelsen (MDB), Josué Drechsler (MDB), Kátia Regina Zummach (PSDB), Oraci de Freitas (Progressistas) e Tarcísio Brescovit (Patriota) votaram a favor da suspensão. O edil Celso Carvalho Garcia (Republicanos) se absteve da votação e o vereador Carlos Antônio Simon (PSDB) votou contra.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis