06/09/2023

Celso Garcia encaminha proposições ao Poder Executivo Municipal

Pedidos foram apreciados na Câmara Municipal de Vereadores

A Indicação nº 033/2023, encaminhada pelo vereador Celso Garcia (Republicanos), foi aprovada na sessão ordinária de terça-feira, 5 de setembro.

A proposição sugere ao Poder Executivo Municipal a instalação de uma lombada eletrônica, ou outra medida cabível, para reduzir a velocidade na Avenida Germânia, no Bairro Vila Germânia, em frente ao mercado Rinele.

De acordo com Garcia, os veículos trafegam em alta velocidade, tornando o local perigoso para os pedestres e para os motoristas.

PEDIDO DE INFORMAÇÕES E PROVIDÊNCIAS

Na sessão ordinária de terça-feira, 5 de setembro, o vereador Celso Garcia também teve apreciado um pedido de informações e um pedido de providências.

O Pedido de Informações nº 039/2023 solicita que seja informado à Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis o motivo de estarem ocorrendo tantas trocas de funcionários no setor de Saúde do Município, especificamente na área da psicologia, tendo em vista que isso atrapalha muito o tratamento dos pacientes, segundo relatos recebidos por Celso. O vereador quer saber se existe a possibilidade de se fazer um atendimento contínuo com determinado profissional.

Já o Pedido de Providências nº 082/2023 solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção da tampa da boca de lobo localizada no final da Rua do Arco Íris, no Bairro Piá. Segundo Garcia, a tampa está quebrada, trazendo risco aos moradores que trafegam por ali. O vereador também solicita que seja feita a troca dos canos que estão quebrados na saída deste bueiro.

CRÉDITO DA FOTO: Jordana Kiekow | Comunicação Câmara Nova Petrópolis