26/03/2024

Executivo encaminha cinco Projetos de Lei para apreciação da Câmara de Vereadores

Abertura de crédito especial para realização de obra de asfalto na estrada de São José do Caí está entre as matérias a serem apreciadas

Projeto de Lei nº 001/2024 – Protocolado pelo vereador Alexandre da Silva(PSB), que institui e inclui no calendário oficial do município de Nova Petrópolis o mês de Abril Azul, dedicado a conscientização sobre o transtorno do espectro altista – TEA. No mês de abril, segundo critérios de oportunidade e conveniência poderão ser realizadas campanhas de esclarecimento e outras ações educativas sobre o autismo.

Projeto de Lei nº 023/2024 de 20 de março de 2024 – Autoriza abrir crédito especial no orçamento de 2024. Para a cobertura do crédito autorizado será utilizado recurso de excesso de arrecadação previsível, referente ao valor a ser repassado pelo governo do Estado através de convênio FPE nº 2023/5082, para execução de obra de infraestrutura rodoviária, em trecho da Estrada Rio Caí.

Projeto de Lei nº 024/2024 de 20 de março de 2024. Dispõe sobre a instituição de contribuição de melhoria decorrente de obra pública de pavimentação da Rua Alpenstrasse. Fica instituída a cobrança de contribuição de melhoria, na forma e condições previstas no Código Tributário Municipal e no Código Tributário Nacional, incidente sobre a obra de pavimentação da Rua Alpenstrasse, da interseção com a Avenida 15 de Novembro até a pavimentação já existente no loteamento Residencial da Montanha, 1ª etapa.

Projeto de Lei nº 025/2024 de 20 de março de 2024 – Dispõe sobre a instituição de contribuição de melhoria decorrente de obra pública de pavimentação da Rua Edvino Schumann. Fica instituída a cobrança de contribuição de melhoria, na forma e condições previstas no Código Tributário Municipal e no Código Tributário Nacional, incidente sobre a obra de pavimentação da Rua Edvino Schumann, da interseção com a Rua Tirol até a interseção com a Rua Alpenstrasse. Parágrafo Único.

Projeto de Lei nº 026/2024 de 20 de março de 2024 – Dispõe sobre a instituição de contribuição de melhoria decorrente de obra pública de pavimentação da Rua Innsbruck. Fica instituída a cobrança de contribuição de melhoria, na forma e condições previstas no Código Tributário Municipal e no Código Tributário Nacional, incidente sobre a obra de pavimentação da Rua Innsbruck, do trecho entre a interseção com a Rua Munique até a interseção com a Rua Alpenstrasse.

Projeto de Lei nº 027/2024 de 20 de março de 2024 – Dispõe sobre a instituição de contribuição de melhoria decorrente da obra pública de pavimentação da Rua Tirol. Fica instituída a cobrança de contribuição de melhoria, na forma e condições previstas no Código Tributário Municipal e no Código Tributário Nacional, incidente sobre a obra de pavimentação da Rua Tirol, do trecho entre a interseção com a Rua Munique, passando pela interseção com a Rua Edvino Schumann, até o alinhamento com o ponto de início do imóvel matriculado sob nº 5.646, do Livro nº 2, do Ofício de Registros da Comarca de Nova Petrópolis. A contribuição de melhoria, conforme os referidos Projetos de Lei terá como fato gerador, a valorização imobiliária decorrente da execução da obra de pavimentação da rua descrita.

Pedido de Providências nº 014/2024 – Encaminhado pelo vereador Tarcísio Brescovit(Patriota), que o Poder Executivo, através de sua secretaria competente, providencie o recolhimento de podas que estão na Rua da Igrejinha, próximo ao nº 220, no bairro Pia.

Pedido de Providências nº 015/2024 – Encaminhado pelo vereador Egon Ackermann(Republicanos), que o Poder Executivo, através de sua secretaria competente, providencie a instalação de iluminação pública na Rua Felipe Michaelsen, nº 893, nos fundos da Vila Becker, na localidade de Vila Olinda.

Pedido de Providencias nº 016/2024 – Encaminhado pelo vereador Egon Ackermann(Republicanos), que o Poder Executivo Municipal, através de sua secretaria competente , providencie o concerto do ônibus placas ILZ4C62. Conforme relatos, o ônibus está sempre apresentando problemas.

Pedido de Informações nº 008/2024 – Encaminhado pelo vereador Alexandre da Silva(PSB), para que seja encaminhado a casa legislativa qual o valor do superávit que a prefeitura municipal fechou o ano de 2023 e que também seja informado qual o valor exato tem de superávit até o mês de março de 2024.

Pedido de Informações nº 009/2024 – Encaminhado pelo vereador Alexandre da Silva para que seja informado a casa legislativa se existe algum contrato vigente entre a prefeitura municipal e alguma empresa na área de podas. Se sim, informar a razão social da empresa. Informar ainda se existe algum processo trabalhista que a empresa contratada ou a prefeitura esteja respondendo.

Na Pauta

Projeto de Lei do Executivo nº 123/2023

Na Ordem do Dia

Projeto de Lei do Executivo nº 022/2024