08/04/2024

Câmara de Vereadores esteve representada na 10ª Conferência Municipal de Cultura

Durante a conferência municipal também ocorreu a eleição dos novos conselheiros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais de Nova Petrópolis.

A Câmara de Vereadores esteve representada por seu presidente Alexandre da Silva(PSB), e pela vereadora Kátia Regina Zummach(PSDB), na abertura oficial da 10ª Conferência Municipal da Cultura. Encontro que tinha como tema Cidadania e Direito à Cultura, ocorreu no auditório do Centro de Eventos de Nova Petrópolis na tarde do sábado(6), contando com a participação de autoridades locais e do Estado, além de agentes culturais do município.

A abertura da Conferência foi abrilhantada pela Banda Municipal de Nova Petrópolis que executou canções do seu repertório para o público espectador. A Conferência Municipal contou ainda com a presença da Chefe da Divisão do Escritório do Ministério da Cultura Patrícia Afonso – para explanar sobre as politicas públicas de cultura com recursos previstos no orçamento do Governo Federal.

O presidente Alexandre da Silva lembrou a importância das entidades da cultura, sociedades do interior que atuam no enriquecimento cultural do município. “O planejamento e organização são fundamentais para que o trabalho que já é bom fique ainda melhor, por isso é muito tê-los presentes neste encontro”, disse ao lembrar que os agentes de cultura do município podem sempre contar com o apoio do Poder Legislativo tanto no incentivo ou aprovação de projetos que tiverem que passar pelo crivo da Câmara de Vereadores.