Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

10/04/2024

Vereadores aprovam por unanimidade alteração na Lei que amplia Zona Urbana do Pinhal Alto

Executivo justificou equívoco no número de matrículas dos imóveis que constavam da Lei que já havia sido aprovada pelo Legislativo

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Foi aprovado na sessão de ontem(9), o Projeto de Lei do Executivo nº 028/2024 que altera parcialmente a Lei Municipal nº 5.381 de 21 de março de 2024, que amplia a Zona Urbana do Pinhal Alto.

O líder de governo, vereador Josué Drechsler(MDB), disse na tribuna que tratava-se apenas de uma alteração na redação no Caput do Art. 1º da Lei Municipal. Assim, a legislação passou a vigorar com a seguinte redação:

A Zona urbana da localidade de Pinhal Alto fica ampliada para abranger também, as atuais matriculas de nº 23.513, 23.514, e 23.516 do Registro de Imóveis da Comarca de Nova Petrópolis. A justificativa do Executivo foi de que quando da proposição da Lei Municipal nº 5.381/2024 inadvertidamente constaram as matriculas antigas dos imóveis que passaram a integrar a Zona Urbana, sendo que na atualidade tais áreas encontram-se matriculadas com novo número. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Crédito da Foto: Antonio Brito / Comunicação Câmara de Vereadores 

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis