17/04/2024

“TV Legislativo” será mais uma ferramenta de comunicação com a comunidade na Câmara de Vereadores

A TV Legislativo da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis é um canal que está sendo criado com o objetivo de divulgar as ações do Poder Legislativo,

Por iniciativa do Presidente Alexandre da Silva(PSB), com aprovação dos integrantes da mesa diretora e demais vereadores e vereadora que compõe a atual legislatura, a partir desta semana, a Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis passa a contar com uma nova ferramenta de comunicação com a comunidade.

A “TV Legislativo da Câmara de Vereadores de Nova Petrópolis é um canal que está sendo criado” com o objetivo de divulgar as ações do Poder Legislativo, seja nas decisões encaminhadas nas sessões legislativas ordinárias e extraordinárias, bem como em audiências públicas, ou algum fórum de discussão que seja realizado.

O intento é o de aproximar cada vez mais o vereador de seu munícipe e por isso, este canal trará periódicamente entrevistas com os vereadores e ou convidados, quando houver pertinência, abordando os diversos assuntos de interesse público, deixando a população cada vez mais informada sobre as ações do Poder Legislativo e das Políticas Públicas que venham de encontro ao bem-estar das pessoas.

Nesta semana o programa introdutivo está no ar  podendo ser acompanhado nas redes sociais da Câmara de Vereadores bem como na página do YouTube onde as sessões legislativas semanais já são transmitidas.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=uSeeK1QuP1s

No 1º programa conduzido pela diretora da Câmara de Vereadores Marli Köhler, o Presidente Alexandre da Silva destacou que havia uma lacuna que precisava ser preenchida sendo este, um espaço a mais para a democracia na casa legislativa. “Desde que estou nesta casa, sempre tive a preocupação de aproximar a comunidade do Poder Legislativo; e assim fizemos sessões descentralizadas, mas ainda havia uma lacuna, algo que faltava, então, pensamos em criar a TV Legislativo justamente para promover esta aproximação da Câmara de Vereadores com sua comunidade. Queremos trazer pautas importantes da nossa sociedade e também abrir este espaço para que os vereadores e vereadora possam tratar assuntos relevantes e que influenciam no dia a dia da população”, disse.

A TV Legislativo foi criada por meio da Resolução da Mesa Diretora nº 004/2024 de 26 de março de 2024 e num primeiro momento, terá programas quinzenais pautados por assuntos de relevância no cotidiano da população de Nova Petrópolis.

Créditos da Foto: Antonio Brito / Comunicação Câmara de Vereadores

Veja fotos: https://www.camaranovapetropolis.com.br/galerias_int.php?id=61