22/04/2024

Vereadores representam Poder Legislativo no baile de escolha da Rainha e princesas do Folclore Alemão

A escolha da Rainha e Princesas do Folclore Alemão ocorreu na noite do sábado(20), em dependências da Sociedade Alegria de Fazenda Pirajá. A 35ª edição do baile de escolha das soberanas do Folclore Alemão contou com presença da comunidade, autoridades e grupos de danças folclóricas representados por sete candidatas que concorriam na escolha.

Antes do baile, no sábado à tarde, as candidatas foram avaliadas nos quesitos de língua alemã, turismo local, histórico do traje, beleza e simpatia, cultura local, história do Festival Internacional do Folclore, oratória, dança individual e dança em grupo.

Ana Luiza Kuhn foi eleita Rainha do Folclore Alemão 2024, tendo como primeira Princesa Marlucce Maldaner e segunda Princesa Camila Caroline Schwaab. As eleitas representarão o 51º Festival Internacional de Folclore e o município de Nova Petrópolis no biênio 2024-2025.

A Câmara de Vereadores foi representada no evento de escolha das soberanas pela vereadora Kátia Zummach(PSDB), e os vereadores Oraci de Freitas(PP), Cláudio Gottchalk(PDT), além do presidente Alexandre da Silva(PSB), que fez a entrega de uma buquê de flores para a 2ª Princesa do Folclore Alemão Camila Caroline Schwaab.

As novas soberanas do Folclore Alemão 2024 foram definidas em concurso organizado pela Associação de Grupos de Danças Folclóricas de Nova Petrópolis(AGDFA-NP), com apoio da administração municipal.

Fotos: Fotos 50mm  / Vini Martins e Marcelo Farinha

Edição: Antonio Brito/ Comunicação Câmara de Vereadores