24/04/2024

Vereador Egon Ackermann tem Moção de Apoio a reajuste para Policiais Civis aprovada por unanimidade

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul Mário Flanir esteve presente na sessão acompanhado de comitiva de Policiais Civis

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa terça-feira(23), foi marcada pela presença de integrantes do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul. A reunião contou com a presença do presidente do SINPOL-RS Mário Flanir que ouviu dos vereadores em tribuna o apoio a demanda encaminhada para a casa legislativa.

O presidente Mário Flanir lembrou em seu espaço na tribuna que em seis anos de governo os policiais civis receberam 6% de reajuste, porém aumentou a alíquota previdenciária em 4% o que tornou ganho real da categoria em 2%. Disse que desde o final do governo Sartóri a defasagem salarial dos policiais civis é de 60%, segundo o DIEESE. “Temos plena consciência da dificuldade financeira do estado e não queremos quebrar os cofres públicos. Porém precisamos reparar essa defasagem, além de buscar a recolocação da assimetria salarial entre o comissário de Polícia e o Capitão da Brigada Militar. Essa diferença hoje está em 12,4%. O atual governo fez isso”, afirmou.

A Moção de Apoio nº 002/2024 ao Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Sul(SINPOL) encaminhada pelo vereador Egon Ackermann(Republicanos), com apoio de vereadores de todas as bancadas do Legislativo, expressou total apoio à busca por reposição salarial justa e digna para os Policiais Civis Gaúchos. A demanda por reposição salarial é entre 18% e 30%, conforme estudos e análises das necessidades econômicas dos policiais civis. O vereador justificou na Moção que a valorização salarial é também um investimento na Segurança Pública e no bem-estar de toda a população do Rio Grande do Sul.

Egon Ackermann reforçou na tribuna a sua posição, discurso que teve a chancela de todos os demais vereadores que o parabenizaram pela iniciativa e reforçaram a justa causa buscada pelos policiais civis gaúchos devido, conforme disse o vereador Daniel Michaelsen(Republicanos), ao trabalho coeso, firme e com propósito claro de defesa da sociedade e contra a criminalidade. O presidente Alexandre da Silva(PSB), também cumprimentou Egon Ackermann pela iniciativa e disse que o trabalho realizado em Nova Petrópolis é exemplar e reiterou que a Câmara de Vereadores sempre estará a disposição da PC.

A vereadora Kátia Zummach(PSDB), falou da complexidade e da importância do trabalho realizado pela Polícia Civil(PC), e afirmou “que esta casa legislativa deve muito a Polícia Civil da nossa cidade e nós estamos aqui para apoiar esta e outras ações”. A moção de apoio aos Policiais Civis foi aprovada por unanimidade.

Crédito da Foto: Antonio Brito / Comunicação CVNP