15/05/2024

Presidente da Câmara de Vereadores intermedia liberação de quase um milhão em recursos para Nova Petrópolis

Vereador Alexandre da Silva destacou a importância de sua indicação ter sido atendida com celeridade, a partir da solicitação encaminhada aos parlamentares

Em ato realizado na tarde desta quarta-feira(15), foi entregue ao prefeito Jorge Darlei Wolf oficios advindos da Câmara Federal dos Deputados que informam a liberação de recursos oriundos de emenda parlamentar beneficiando o município de Nova Petrópolis, totalizando R$ 818.907,00.

Os recursos foram indicados ao Orçamento Geral da União de 2024 na ordem de R$ 500 mil para ser aplicado no apoio a projetos de infraestrutura turística. A indicação do deputado Heitor Schuch(PSB), teve a parceria do vereador Alexandre da Silva(PSB), e o deputado estadual Elton Weber(PSB, e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Também foi indicado no Orçamento Geral da União de 2024 o município de Nova Petrópolis para ser beneficiado com emenda parlamentar de comissão para ser aplicada na ação de apoio a projetos de desenvolvimento sustentável local integrado no valor de R$ 318.907,00.

O vereador Alexandre da Silva(PSB), que preside a Câmara de Vereadores destaca a importância de sua indicação ser atendida com celeridade para atender as necessidades do município de Nova Petrópolis. “Reforçamos a necessidade de utilização de parte destes recursos para a construção de vias alternativas aos munícipes e também para quem visita o nosso município”.

Estiveram presentes no ato de assinatura da entrega das emendas, além do presidente da Câmara de Vereadores Alexandre da Silva, o deputado estadual Elton Weber, e o prefeito Jorge Darlei Wolf, além do secretário de agricultura e meio ambiente Guilherme Rasche Lohmann e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Ari Boelter.