Por solicitação do Poder Executivo, vereadores foram convocados para realização de sessão extraordinária na noite dessa terça-feira(2), tendo em vista a apreciação do Projeto de Lei que buscava autorização para contratações emergenciais no âmbito do Executivo. A matéria encaminhada pela municipalidade, previa a contratação emergencial e por tempo determinado de profissionais para atuação na área da saúde de Nova Petrópolis.
Após a justificativa apresentada na tribuna pelo líder de governo Josué Drechsler(MDB), vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 067/2024 que prevê a contratação de um Médico Ginecologista com carga horária de 20 horas semanais, um Médico Clínico Geral com carga horária de 40 horas semanais, um Agente Comunitário de Saúde(ACS), com carga horária de 40 horas semanais, um Psicólogo e um Motorista, ambos com carga horária de 40 horas semanais.
A contratação é temporária e excepcional dos profissionais indispensáveis para o atendimento à saúde e ocorrem devido a licença maternidade de servidoras e afastamento de servidores que irão concorrer a cargo eletivo em outubro. “Esses cinco cargos como ficarão vagos, terão que ser preenchidos; e a maneira correta é a contratação emergencial”, disse o vereador Josué.
Crédito da Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis