O Lar das Senhoras do Bom Pastor sediou no domingo, dia 29, a 1ª etapa do 44º Encontro de Coros de Nova Petrópolis. Evento reuniu integrantes do Canto Coral de 7 Coros de Nova Petrópolis para celebrar a atividade cultural que no Município tem 34 Coros formados e que participam de atividades lúdicas, culturais entre outros.
O vereador João Bombeiro, vice-presidente da Câmara de Vereadores representou o Poder Legislativo no evento e disse em seu pronunciamento que falar em cultura, tradição e raízes é muito fácil, mas o maior desafio é a prática, é fazer as coisas acontecerem. Lembrou do apelo feito durante uso da tribuna na ultima sessão da Câmara, solicitando aos pais e avós para que insiram no cotidiano de filhos e netos a participação o conhecimento de como funciona um Coral, um grupo de danças folclóricas ou um CTG, atividades que tem a ver com a tradição e a comunidade do Município.
João Bombeiro reiterou a necessidade da renovação e como é salutar mesclar a experiência com a jovialidade na atividade e neste sentido preciso investir num trabalho enquanto família, instigando os jovens a participar. “É importante iniciarmos este movimento comunitário de trazermos nossos filhos, nossa família para estas atividades, pois esta é a única forma. Solicitar que estejam presentes”, disse. Por fim, o vereador agradeceu pelo trabalho desenvolvido pelos coordenadores, regentes e integrantes dos Corais e reiterou votos de vida longa ao Coros de Nova Petrópolis.
Estiveram na abertura oficial, além do vice-presidente da Câmara, vereador João Bombeiro, também o vice-prefeito Municipal, Alexandre da Silva, Severino Seger, representante da Associação Cultural Stadtplatz e o Pastor Lucas Hirch, representando a equipe ecumênica.
Edição e Fotos: Antonio Brito. Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis