Cinco matérias de origem do Executivo e do Legislativo foram apreciadas pelos vereadores na Sessão Ordinária semanal. Foram apreciados e foi aprovado o Regime de Urgência no Projeto de Lei nº 55 que autoriza a contratação em caráter emergencial de um enfermeiro com carga horária de 40 horas semanais e foi para a Pauta ficando em análise no Legislativo, o Projeto de Lei nº 56 que autoriza o Município de Nova Petrópolis a consentir com acordo judicial, a instalação do Cemitério Memorial da família Schumann nas dependências do Parque Aldeia do Imigrante.
Também foi votado e aprovado por unanimidade o Regime de Urgência no Projeto de Lei do Legislativo nº 013 de autoria do vereador Inspetor Robison, que reconhece o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd da Brigada Militar e o Programa Papo de Responsa da Polícia Civil como patrimônios imateriais do Município de Nova Petrópolis.
A matéria legislativa será votada na sessão da próxima semana e deverá ser aprovada por unanimidade. Assim como a Indicação nº 025 de autoria do vereador Marcos Narciso Jr. que solicita que o Poder Executivo, por meio de sua secretaria competente, estude a viabilidade de firmar convênio para a adesão ao programa RS Qualificação Recomeçar, junto a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Estado. O Programa está presente em 202 municípios gaúchos.
Vereadores também aprovaram a retirada de pauta do Projeto de Lei nº 054 que autoriza abrir créditos especiais e suplementar no orçamento de 2025. A abertura do crédito especial busca viabilizar o emprego do repasse de recursos oriundos do Governo Federal, para aplicação em estruturação na vigilância em Saúde. A matéria será apreciada em plenário na Sessão Ordinária do dia 8 de julho.
Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis