Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

09/07/2025

PROERD e Papo de Responsa são patrimônios imateriais do Município de Nova Petrópolis

"Programas aproximam agentes da Segurança Pública da sociedade", diz vereador autor do Projeto

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Três Projetos de Lei, e uma Indicação foram aprovados na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta semana.

A Indicação foi encaminhada pelo vereador Maicon Knnak para que o Poder Executivo estude a possibilidade de fazer a implantação da iluminação de LED ao longo da área urbana que se estende desde a Secretaria de Obras localizada na BR-116, até a entrada da Vila Olinda, na mesma rodovia.

Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 055/2025 que autoriza a contratação em caráter emergencial de um enfermeiro com carga horária semanal de 40 horas. Também foi aprovado o Projeto de Lei 054/2025 que autoriza a abrir créditos especiais e suplementar no orçamento de 2025.

O vereador Inspetor Robison  que preside a Câmara de Vereadores, teve aprovado seu Projeto de Lei do Legislativo que reconhece o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD da Brigada Militar e o Programa Papo de Responsa da Polícia Civil como patrimônios imateriais do Município de Nova Petrópolis.

Na tribuna o vereador agradeceu o apoio dos colegas na aprovação da matéria e disse que quando há a omissão, a sociedade paga e por isso, quando se põe em debate projetos como este, está se combatendo a omissão e incentivando a educação dentro das escolas. Lembrou que o PROERD ensina dentro das escolas valores como disciplina, respeito, responsabilidade, além da prevenção ao uso de drogas e a violência desde a infância.

O Papo de Responsa da Polícia Civil é tão importante quanto o PROERD, por proporcionar a abertura do diálogo entre alunos, professores, comunidade escolar e a Polícia Civil, aproximando a sociedade, dos agentes operadores da Segurança Pública. “É dentro de programas como estes que muitos crimes são denunciados, por isso a importância de incentivar cada vez mais programas assim para que sejam mais atuantes dentro das escolas com apoio dos poderes Legislativo e Executivo e também da sociedade. Neste trabalho conjunto poderemos disseminar cada vez mais o que é feito nestes programas, auxiliando e combatendo crimes e evitando a  omissão, porque se não cuidarmos do presente, não teremos futuro”, afirmou Robison Reolon.

Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis