Os vereadores receberam na última sessão ordinária a ilustre visita da Rainha Francieli Taís Herrmann e Princesas Cristina Kuhn e Eduarda Baumgarten. As Soberanas do Folclore Alemão de Nova Petrópolis estiveram no Poder Legislativo para falar sobre o evento que começa no dia 17, próxima quinta-feira e tem sua abertura oficial marcada para às 19h da sexta-feira, dia 18 na Rua Coberta.
Por onde passam realizando o trabalho de divulgação do evento as Soberanas levam consigo a alegria, a tradição e a cultura que será apresentada ao público que prestigiar a 52ª edição do Festival Internacional de Folclore. A Rainha Francieli Taís Herrmann falou do orgulho das Soberanas em representar o Município nas visitas á prefeituras e imprensa regional levando o convite para que prestigiem os eventos.
“Que a gente possa ter orgulho da mesma forma dos eventos que a gente tem aqui e que fomentam a nossa cultura, gastronomia, artesanato, e tudo que a gente preserva no nosso Município. Agradecemos ao poder público por promover tantos eventos que divulgam essas tradições e que reforçam nossa cultura para munícipes e visitantes”, disse a Rainha Franciele.
O presidente da Câmara de Vereadores, Inspetor Robison parabenizou o trabalho realizado e agradeceu o empenho das Soberanas na divulgação da cultura e da arte no Município.
As Princesas Cristina Kuhn e Eduarda Baumgarten lembraram em seus pronunciamentos da vasta programação do evento. Serão 18 dias intensos de atividades artísticas e culturais envolvendo grupos de vários estados do Brasil e regiões do Rio Grande do Sul, além de seis grupos internacionais que vem de países da América do Sul e do Canadá.
O Festival Internacional de Folclore terá na sua programação o destaque para o Desfile da Integração que ocorrerá em dois momentos. O primeiro, no dia 20 de julho, domingo e o segundo na data de encerramento do evento em três de agosto. Além dos desfiles, munícipes e visitantes poderão prestigiar outras atividades como a feira da diversidade, noites culturais e diversas oficinas a serem desenvolvidas.
Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis