Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

16/07/2025

Dois projetos de Lei e uma Indicação foram aprovados na Sessão Ordinária semanal

Indicação do vereador Maicon Knaak solicita implantação do sistema de iluminação pública com LED em trechos da BR-116 na entrada da cidade

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Vereadores se reuniram em sessão ordinária semanal nessa terça-feira, dia 15 para apreciação de projetos e indicações que tramitavam na Casa Legislativa. Foram aprovados dois Projetos de Lei oriundos do Poder Executivo e uma Indicação.

Foi aprovada por unanimidade a Indicação nº 026/2025 encaminhada pelo vereador Maicon Knaak para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente, estude a possibilidade de fazer a implantação do sistema de iluminação pública com tecnologia LED ao longo da área urbana que se estende desde a Secretaria de Obras, localizada na BR-116, até a entrada da Vila Olinda, na mesma rodovia. A medida se justifica não apenas pelo aspecto técnico e econômico, mas principalmente pelo compromisso com a qualidade de vida e o bem-estar da população. “A gente sabe da relevância de uma iluminação pública de qualidade. É de extrema importância darmos a devida atenção para a entrada do nosso Município nesse trecho que liga as cidades de Caxias e Porto Alegre. Agradeço o voto unânime dos colegas à minha indicação e espero que o Executivo olhe com carinho e defina como uma das prioridades do trabalho que já vem sendo feito em outros pontos do Município, também a implantação das lâmpadas de LED no trecho citado da BR-116”, disse Maicon Knaak.

Também foram aprovados o Projeto de Lei nº 056/2025 que autoriza o Município de Nova Petrópolis a consentir com acordo judicial, a instalação do Cemitério Memorial da família Schumann nas dependências do Parque Aldeia do Imigrante. A matéria teve seis votos favoráveis, uma abstenção e um voto contrário.

Já o Projeto de Lei 059/2025 que autoriza a contratação em caráter emergencial e por tempo determinado de um Auxiliar de Desenvolvimento Infantil teve o Regime Especial aprovado. A contratação se dá em razão excepcional de interesse público. A carga horária semanal será de 40 horas. A contratação se faz necessária para ocupação de cargo de servidora efetiva, em razão de licença para tratamento de saúde. A contratação em questão não poderá exceder ao período de 12 meses.

Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP

Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis