Depois de três sessões ordinárias, nesta semana a suplente de vereador(a), Neiva Flores Martins(PDT), deixou o Legislativo onde assumiu cadeira do titular Marcos Narciso Júnior. Como ato final, trouxe á baila um assunto que é espinhoso, mas que segundo a própria vereadora Neiva “temos que falar”. Trata-se do combate e a prevenção a violência contra a mulher. Para discorrer sobre o tema, Neiva Martins convidou a escrivã de polícia Hanna Bauer Rieger Becker que esteve na Casa Legislativa para uma explanação alusiva ao Agosto Lilás, mês de conscientização e combate a violência doméstica.
A vereadora Neiva Martins aproveitou para agradecer, em sua despedida, a oportunidade concedida pelo vereador Marcos Narciso Júnior e disse estar “muito feliz pelos pedidos que foram encaminhados e aprovados”. Destacou o Projeto de Lei do Legislativo de sua autoria que foi aprovado por unanimidade, denominando a praça do bairro Vale Verde como Praça José Alfeu Prates. “É uma singela e justa homenagem a uma pessoa que muito fez pelo Vale Verde e também pelo Pinhal Alto”, frisou.
Nas três sessões em que esteve vereadora, Neiva Flores Martins teve encaminhados três pedidos de providências atinentes a questões estruturais de ruas no bairro Vale Verde e também na Rua dos Ackermann, além da manutenção da Escadaria da Esperança.
Teve ainda aprovadas oito indicações, dentre estas, as indicações 033, 034, 035, e 036 aprovadas na sessão da terça-feira, dia 12 e que versam sobre a possibilidade que seja construído um abrigo de parada de ônibus nas imediações da entrada de acesso ao Bairro Vale Verde sentido centro-bairro, construção de um abrigo de parada de ônibus em frente ao Loteamento dos Pinheiros no Bairro Linha Imperial, na ERS-235, sentido bairro-centro, instalação de uma academia de saúde coberta para atendimento à população do bairro Vale Verde e a instalação de uma elevada, ou outra medida cabível para a redução da velocidade na Avenida das Araucárias no bairro Vale Verde próximo ao número 928.
Em seu pronunciamento mencionou também a importância da realização da obra da escola infantil do bairro Vale Verde e ampliação da escola de ensino fundamental Augusto Guilherme Gaedicke. “é uma obra que muitas pessoas já não acreditavam, mas sei da competência da secretaria de educação Caroline Matter e do compromisso do prefeito Daniel Michaelsen. “Importante o anuncio da obra que agora será realizada. Sou uma pessoa que não aceita “não” como argumento, sempre quero saber por quê? e vou atrás das demandas em prol da minha comunidade. Todos que passaram por aqui deixaram um trabalho realizado e a gente precisa reconhecer. Assim, eu também estou fazendo a minha parte. O que peço e faço aqui é porque fomos votados pela população para trabalhar por eles. Não vim aqui por status, sempre que eu puder quero trabalhar pelo Município. Se a gente pode ajudar e tiver oportunidade, é isso que quero continuar fazendo”, concluiu.
Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis