O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Inspetor Robison participou de treinamento sobre primeiros socorros realizado na noite desta quinta-feira junto ao quartel da corporação. Envolvidos na capacitação professores do ensino fundamental e educação infantil.
O treinamento é realizado tendo em vista a Lei Lucas nº 13.722 de 2018. Lucas Bengali tinha 10 anos quando perdeu a vida em uma excursão da escola que estudava em Campinas - São Paulo. Ele faleceu por asfixia mecânica, depois de ter se engasgado com um pedaço de salsicha do cachorro quente por não ter recebido os primeiros socorros de forma rápida e eficiente. “O tempo nestes casos é crucial para a sobrevivência da vítima de afogamento, pois os primeiros minutos são decisivos”, lembrou o instrutor e bombeiro voluntário Bruno Cunha.
O presidente da Câmara de Vereadores disse que momentos como o destinado para a capacitação dos professores são muito importantes, porque podem salvar vidas. Lembrou de recentes ações da Brigada Militar e da Polícia Civil onde crianças foram salvas devido as manobras de desengasgo terem sido feitas corretamente. “Quero externalizar meu máximo respeito ao trabalho que o Corpo de Bombeiros voluntários tem feito e parabenizar estes professores que se dispõe a sair depois de um dia cansativo de trabalho para um terceiro turno para buscar qualificação visando atender a crianças na eventualidade de precisar. Quem me acompanha sabe que tenho trabalhado forte para melhorar a segurança nas escolas e isso incluiu também o pronto atendimento a casos que envolvem os primeiros socorros”, disse.
Edição e fotos: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis