O vereador disse entender que há custos para a manutenção de um serviço especializado de pediatria, por isso sugeriu que o Município colocasse um médico pediatra no HNP no mesmo horário de atendimento
O vereador João Bombeiro (PL), ocupou a tribuna na sessão ordinária semanal para reforçar solicitação ao poder público municipal – no sentido de que construa uma alternativa que contemple um anseio de pais e mães que eventualmente necessitem de atendimento pediátrico para seus filhos.
Na Indicação 045/2025, que será votada na semana que vem, o legislador solicitou que o Poder Executivo, através da secretaria competente estude a possibilidade de realizar estudos de viabilidade de implantação do serviço de atendimento médico pediátrico junto ao Hospital de Nova Petrópolis(HNP) nos mesmos horários, das 17h às 21h em que é disponibilizado o atendimento de um médico clínico geral por parte do Município.
“Tivemos essa boa experiência do inverno com o horário estendido do Posto do Centro que trouxe alento, conforto e diminuição do sofrimento e angustia das mães e pais, pois sabiam que, caso precisassem, poderiam ir após o horário procurar atendimento para seus filhos. Por isso a importância da urgência no atendimento desta indicação para que tenhamos pelo menos durante a semana o atendimento de um médico pediatra no nosso hospital”, afirmou.
O vereador disse entender que há custos para a manutenção de um serviço especializado de pediatria, por isso sugeriu que o Município colocasse um médico pediatra no HNP no mesmo horário de atendimento do clínico geral do município das 17h às 21h de segunda a sexta-feira. “Se der para estender para os finais de semana também seria ótimo. No hospital já há uma estrutura montada e o Município não necessitária colocar mais enfermeiro ou técnico de enfermagem”.
João Bombeiro fez referência as variações de temperaturas que vem sendo registradas e que estão deixando não apenas crianças, mas também os adultos doentes. “Precisamos tomar uma atitude e já conversei com o prefeito e o vice que acenaram positivamente para a construção dessa alternativa de atendimento. O anseio, a angustia da mãe que leva seu filho ao médico é que ela consiga ter um atendimento especializado. Então se conseguirmos ter um médico e também um pediatra atendendo nossa comunidade no HNP, isso será de extrema importância. Nós continuaremos lutando por isso”, concluiu o legislador.
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis