 
  
  
  
  
  
  
  
  Foi aprovada por unanimidade a Moção de Aplausos nº 012/2025 de autoria do vereador Inspetor Robison Reolon ao GAAMA, Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno de Nova Petrópolis.
O Grupo desenvolve ações na rede de atenção pública do município com o intuito de proteger, promover e fortalecer a amamentação, considerando que essa é uma das ações mais potentes na prevenção de doenças e de seus agravos e na promoção da saúde dos indivíduos, benefícios esses que, hoje se sabe, não impactam apenas a infância, mas também a vida adulta.
Integrantes do grupo estiveram presentes na Sessão Ordinária para receber a homenagem por meio da Moção de Aplausos. O presidente da Câmara de Vereadores destacou que essa é uma ação poderosa na prevenção de doenças e na promoção da saúde, mas não se limita somente a infância, já que o trabalho gera reflexos positivos em termos de saúde também para a vida adulta. “O trabalho das integrantes do GAAMA merece todo o nosso reconhecimento. Além de estarem presentes nas unidades de saúde, nas visitas e atendimentos, também capacitam outras profissionais promovendo ações para que as mães entendam a importância do aleitamento materno infantil”, disse Robison Reolon.
O vereador destacou ainda que o GAAMA desenvolve um trabalho voluntário que é exemplar na rede pública do município. “Este é um trabalho silencioso, muitas vezes feito nos bastidores, mas que tem impacto profundo e muito duradouro nas crianças e nas famílias envolvidas neste processo”, sublinhou.
A secretária municipal da saúde Crislei Gerevini agradeceu em nome do GAAMA a homenagem que o grupo estava recebendo e reiterou a importância do trabalho que é feito para educar e conscientizar famílias para a importância do aleitamento materno infantil. “As ações do GAAMA são tão diversas quanto o carinho que as impulsiona. Através do apoio multicanal possibilitamos tanto visitas domiciliares como por teleatendimento, garantindo que nenhuma família se sinta sozinha em seus desafios”, disse. A nutricionista Manoela de Oliveira também falou e agradeceu a todos os servidores que já passaram pelo Grupo de Apoio e que ajudaram a construir uma história que tem 12 anos de atuação. “Se o grupo segue hoje; é por que durante todos estes anos teve profissionais que acreditaram nessa causa da proteção da infância”, destacou.
Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: Câmara de Vereadores Nova Petrópolis