“Preciso deixar aqui registrado meu sincero agradecimento ao meu colega vereador Tuli do PSD que está me oportunizando ter a honra de representar minha comunidade do Vale do Cai em especial da Linha Temerária”. A colocação foi feita pelo suplente Marcos Antonio Lüdke que assumiu a cadeira do vereador Arthur Schumann e estará na Câmara de Vereadores até o final deste mês de novembro.
Ao lembrar que faltaram apenas 18 votos para se eleger, disse estar satisfeito em poder contribuir para o desenvolvimento do Município. “Estou nesta casa para dar continuidade ao trabalho buscando melhorias para a comunidade de Nova Petrópolis”, disse.
Marcos Lüdke fez agradecimentos a entidades e instituições de sua comunidade, cumprimentando integrantes das diretorias referidas e salientou que todos merecem admiração pelo trabalho que realizam. Como vereador destacou que irá proceder encaminhamentos de proposições que venham de encontro à necessidades de sua comunidade.
O vereador destacou que fez Indicações, Pedidos de Providências e encaminhou uma Moção de Repúdio ao Decreto Federal que, segundo ele, coloca em risco a continuidade das APAES no Brasil. Solicitou a presidência da casa legislativa que encaminhasse convite a diretora da APAE de Nova Petrópolis Michele Stumpf para que fizesse esclarecimentos sobre o Decreto Federal. “O meu papel como vereador é receber as demandas de minha comunidade e buscar contribuir. Neste sentido estarei sempre pronto”, destacou Marcos Antonio Lüdke.
A posição de repúdio ao Decreto do Governo Federal nº 12.686/2025 que prevê o fechamento ou a substituição das APAEs e de outras instituições que atendem pessoas com deficiência foi seguida por todos os vereadores, tendo em vista os relevantes serviços dessas escolas de educação especial, especialmente em Nova Petrópolis, onde a APAE tem uma história exitosa inserida na comunidade há 40 anos.
Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA PETRÓPOLIS