O secretário de cultura e turismo Rodrigo Barbieri Sangali visitou a Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária semanal. Entregou em mãos para os vereadores o convite para que prestigiem a programação da Magia do Natal que começa dia 7 de novembro e vai se estender até o dia 4 de novembro. O evento tem perspectiva de receber mais de 150 mil visitantes em 60 dias de programação.
Sangali destacou na tribuna que várias reuniões foram realizadas, e um artista plástico local foi contratado com o intento de que a Magia de Natal venha de encontro com a identidade da comunidade germânica exaltando sua autenticidade e originalidade se aproximando ao máximo do “nosso patrimônio cultural”. “Quando assumimos a pasta, nosso objetivo era a promoção do destino e o fortalecimento do nosso patrimônio histórico cultural, e assim está sendo feito”, frisou.
O projeto foi construído, trabalhando na reformulação das mais de 70 atrações, com reforma do acervo de natal a partir da proposta de repaginação das atrações. “A Secretaria de Cultura e Turismo entende que todos os eventos precisam ser repaginados buscando essa identidade e essa integração com a comunidade de Nova Petrópolis. O turismo não é mais o mesmo que víamos há alguns anos. Hoje se fala muito em turismo de experiência e de economia criativa por que o visitante quer vivenciar e estar introduzido na cultura local”, argumentou.
Quem visitar a Praça das Flores ao longo da programação da Magia do Natal poderá conferir a árvore de Natal com 12 metros de altura que causará impacto visual. Com outros elementos decorativos que devem chegar até o dia 10 de novembro; e que foram confeccionados especificamente para Nova Petrópolis, a decoração natalina buscará provocar sentidos emocionais em moradores e turistas e deverá surpreender a comunidade por sua autenticidade.
“O Natal é um fenômeno social, cultural e econômico, portanto devemos enxergar o turismo e o evento com o coração de morador, mas com os olhos de visitante, buscando criar esse sentimento de pertencimento. O Natal só se constrói, assim como o turismo, se houver o envolvimento, por isso fica o nosso apelo pela integração de todos, pela inovação por parte dos empresários e pela efetiva participação da comunidade decorando suas fachadas e suas casas”, finalizou Rodrigo Sangali.
Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP
Fonte: CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA PETRÓPOLIS