Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

26/11/2025

Vice-Prefeito esteve na Câmara e falou de ações realizadas pela Secretaria de Obras

Investimentos em ações estruturais e projetos futuros pautaram pronunciamento do gestor

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Sessão Ordinária da terça-feira teve a presença do vice-prefeito Alexandre da Silva. O Oficio solicitando o espaço para que o gestor fizesse a apresentação das atividades da administração foi encaminhado à mesa diretora da casa pelo prefeito Daniel Michaelsen.

Na tribuna o vice-prefeito pontuou questões administrativas e focou seu pronunciamento em ações desenvolvidas pela secretaria de obras, como roçadas, reperfilamento de estradas, recapeamento de asfalto, instalação de lâmpadas na iluminação pública, abertura de poços artesianos, obras de construção e ampliação da escola do bairro Vale Verde entre outras ações.

Alexandre da Silva também contrapôs informações trazidas em sessão legislativa anterior sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs, para os servidores da Secretaria de Obras, ressaltando que a informação da falta de equipamentos não condizia com a verdade. Neste sentido mostrou documentos assinados por servidores da pasta quando do recebimento dos EPIs e ressaltou que a administração quando assumiu a gestão municipal tinha a falta de EPIs, mas com comprometimento dos administradores municipais em garantir a segurança para os servidores que atuam nas funções que exigem o uso dos dispositivos, os equipamentos foram adquiridos.

O gestor também falou sobre os investimentos realizados pela administração na aquisição de maquinário com mais de R$ 5 milhões aplicados na renovação do parque de máquinas da gestão municipal. Neste sentido também pontuou a economia gerada com a instalação da oficina na Secretaria de Obras salientando que os recursos gerados estão retornando em ações em prol da comunidade. “Na oficina contratamos um mecânico com mais de 30 anos de experiência e no prédio que está alugado já há quatro meses, fizemos adaptações necessárias para realização das manutenções das máquinas. Essas manutenções feitas de maneira própria nos geram uma previsão de economia de mais de R$ 1 milhão de reais no comparativo entre 2024 e 2025 para a máquina pública. É uma economia comprovada em números”, disse.

“A grande maioria dos nossos servidores defende a causa e estão trabalhando junto com a administração pelo bem da nossa comunidade. Sabemos que não está 100%, nenhuma administração conseguiu deixar tudo 100%, porém todos nós que estamos na gestão municipal estamos trabalhando para melhorar ainda mais o nosso município em todos os setores”, destacou.

Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP

 

Fonte: CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA PETRÓPOLIS