Portal Destaque
conteúdo do menu
conteúdo principal

NOTÍCIAS

10/12/2025

Coordenadora especial de Política para Mulheres apresentou dados sobre violência doméstica em visita à Câmara de Vereadores

Conforme os dados apresentados, de janeiro a novembro deste ano, foram registrados 57 casos de violência doméstica contra mulheres na faixa etária entre 21 e 50 anos.

COMPARTILHAR NOTÍCIA

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores recebeu a visita da Coordenadora Especial de Políticas para Mulheres e Idosos Liriane Kintschner. Na tribuna da Casa Legislativa ela apresentou o mapeamento da Violência Doméstica no Município, atividade alusiva a programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas em Nova Petrópolis.

Conforme os dados apresentados, de janeiro a novembro deste ano, foram registrados 57 casos de violência doméstica contra mulheres na faixa etária entre 21 e 50 anos. O Centro com 12 casos e o bairro Pousada da Neve com 11 casos, foram os que registraram os maiores índices. O mês de setembro foi o que registrou o maior número de casos, ainda assim menor do que no mesmo período em 2024.

A coordenadora destacou que o fluxo de atendimentos da coordenadoria se dá a partir do boletim de ocorrência feito pela mulher vitima de violência. “Quando os casos chegam até nós, fazemos a busca ativa e oferecemos todo o acompanhamento, por que quando recebemos o boletim de ocorrência é por que a violência extrapolou todos os limites”, disse Liriane Kintschner.

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, é uma campanha internacional realizada em 160 países. Em Nova Petrópolis a campanha que iniciou no dia 24 de novembro encerrou no dia 10 de dezembro com atividades que envolveram ações em escolas, implantação do banco vermelho(símbolo da campanha) em Nova Petrópolis, realização do fórum de enfrentamento a violência contra a mulher e a dinâmica da Rosa, realizada na Rua Coberta.

O presidente da Câmara de Vereadores, Inspetor Robison Reolon, após apresentação de Liriane Kintschner, colocou o Poder Legislativo a disposição da coordenadoria para quaisquer ações que visem o combate a violência doméstica no Município.

Edição e Foto: Antonio Brito - Comunicação CVNP

Fonte: CÂMARA DE VEREADORES DE NOVA PETRÓPOLIS