15/12/2021

Vereadores aprovam doação de veículos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis

Serão doadas quatro ambulâncias, uma camionete de resgate e um automóvel VW/Parati

Na sessão ordinária do dia 14 de dezembro de 2021 foi aprovado o Projeto de Lei nº 123/2021, do Executivo Municipal, que busca autorização para a doação de seis veículos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

Os veículos são: um automóvel VW/Parati (2008); uma camionete de resgate GM/C20 (1995); uma ambulância Fiat/Ducato Maxi (1999); uma ambulância Fiat/Ducato (2012); e duas ambulâncias Mercedez Benz/Sprinter (2011 e 2013).

O veículo VW/Parati e a camionete GM/C20 já são utilizados pelo Corpo de Bombeiros a longa data. O VW/Parati é utilizado para finalidades estatutárias e a camionete GM/C20 está adaptada estruturalmente para finalidades específicas de resgate, que não são desempenhadas pela Prefeitura Municipal.

Além disso, a Administração Municipal não possui motoristas de ambulância em seu quadro de servidores, por isso, os Bombeiros Voluntários desempenham a tarefa de atendimento e remoção de pacientes encaminhados pelo Poder Público.

Ademais, o veículo menos antigo já possui oito anos de uso, não gerando reverberação nos registrados patrimoniais da Prefeitura Municipal.

Sendo assim, entende-se viável a doação dos veículos, que permanecerão servindo à comunidade por meio do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis.

“Os veículos doados deverão ser utilizados exclusivamente para o desenvolvimento das finalidades específicas, bem como para o atendimento da demanda da Prefeitura, sempre quando o município solicitar. Vale ressaltar que alguns veículos já estão sendo utilizados pelos Bombeiros Voluntários e este projeto de lei vem para regulamentar o uso”, disse a vereadora e líder de governo Kátia Zummach (PSDB).