04/05/2022

Executivo Municipal tem aprovadas contratações emergenciais e temporárias

Projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores e vereadoras

O Projeto de Lei do Executivo nº 038/2022 foi aprovado na sessão ordinária do dia 3 de maio de 2022. A matéria legislativa propõe a contratação temporária e emergencial de um monitor Educacional, um auxiliar de Desenvolvimento Infantil e um contador.

A contratação de um monitor Educacional e de um auxiliar de Desenvolvimento Infantil decorrem da necessidade de substituir, respectivamente, as servidoras Luciane Morchel e Vanessa Cristina Kuhn Damin, por conta de licença para tratamento de saúde.

Já a contratação de um contador se faz necessária para a suprir a exoneração do servidor Roberto Silveira, ocorrida no dia 11 de abril deste ano.

A Administração Municipal destaca que todas as contratações serão destinadas a suprir a ausência de servidores específicos, sempre como forma de assegurar a continuidade do serviço público.

Além disso, o Poder Executivo ressalta que, findas as excepcionalidades temporárias, as contratações serão cessadas. O mesmo ocorrerá em relação ao cargo definitivamente vago, quando da oportuna aprovação de candidatos em concurso público.

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação | Câmara Nova Petrópolis