11/05/2022

Vereadores aprovam dois projetos de lei do Executivo Municipal

Matérias legislativas foram aprovadas na sessão ordinária do dia 10 de maio de 2022

Os Projetos de Lei do Executivo nº 039/2022 e nº 041/2022 foram aprovados na sessão ordinária do dia 10 de maio de 2022. O Projeto de Lei do Executivo nº 039/2022 foi aprovado com abstenção do vereador Tarcísio Brescovit (Patriota) e o nº 041/2022 foi aprovado por unanimidade.

Confira mais informações sobre as proposições

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 039/2022: altera parcialmente a redação da Lei Municipal nº 4.490/2015, que autoriza o Município a firmar contrato de comodato de imóvel com encargo de isenção tributária de IPTU.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a lei que se busca alterar autoriza que o Município firme contrato de comodato, com encargo, de um pavilhão industrial de 2.500 m², para depósito de bens imóveis do Município. O pavilhão será cedido pela empresa Paquetá Empreendimentos.

O encargo inicialmente previsto para a Prefeitura Municipal consistia na isenção de IPTU sobre os imóveis ocupados. Porém, o Poder Executivo entende que a isenção de que trata a Lei Municipal nº 4.490/2015 se dê, também, em relação à taxa de coleta de lixo incidente sobre os imóveis em apreço. Segundo a Administração, atualmente, a isenção que se pretende conceder é de R$ 447,20.

PROJETO DE LEI DO EXECUTIVO Nº 041/2022: propõe a contratação emergencial e temporária de um auxiliar de Desenvolvimento Infantil e um auxiliar de Serviços Gerais, que atuarão junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Segundo a Prefeitura de Nova Petrópolis, as contratações buscam suprir a exoneração dos servidores Cristiano Cardoso e Kimberly Cristiane Schwarzbold.

Salienta-se, ainda, que as contratações serão cessadas caso possível suprir a vacância dos cargos por meio de candidatos aprovados em concurso público.