11/05/2022

Aprovado auxílio financeiro para manutenção das bombas do poço artesiano da comunidade Linha do Sol

Mais de 40 famílias dependem do reparo do sistema para ter acesso à água

Na sessão ordinária do dia 10 de maio de 2022 foi aprovado o Projeto de Lei do Executivo nº 040/2022, que autoriza a Prefeitura Municipal a conceder auxílio financeiro de R$ 4.500,00 à Associação de Moradores Linha do Sol, do município de Nova Petrópolis.

De acordo com a Administração Municipal, o auxílio tem como objetivo permitir que a associação da localidade proceda diretamente nos reparos do sistema de acionamento das bombas do poço artesiano que abastece a comunidade, que está danificado por conta da queda de um raio. A associação informou ao Município que não possui recursos financeiros suficientes em caixa, por isso, o auxílio é necessário para a manutenção.

O Executivo Municipal destaca que o regular abastecimento de água às comunidades é uma prioridade do Poder Público, sendo que mais de quarenta famílias da Linha do Sol dependem desse reparo do sistema para ter acesso à água.