18/05/2022

Patrícia Mendes Diniz encaminha proposições ao Executivo Municipal

Indicações foram aprovadas na sessão ordinária do dia 17 de maio de 2022

As Indicações nº 019/2022 e nº 020/2022, ambas de autoria da vereadora Patrícia Mendes Diniz (Progressistas), foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio.

A Indicação nº 019/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a possibilidade da instalação de um quebra-molas, ou outra medida cabível, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Loeser, na localidade da Vila Olinda.

“O objetivo é trazer mais segurança à comunidade escolar, pois, ao atravessar a rua, os estudantes correm risco de atropelamento, por conta da alta velocidade dos veículos. Também, em frente à escola, há muitos ônibus e carros estacionados porque muitos pais vão buscar seus filhos ao final das aulas e outros alunos vão para casa com o transporte escolar. É importante ressaltar que esse é um pedido da comunidade. Sei que já existem outros quebra-molas na Vila Olinda, mas talvez possa ser estudada a possibilidade de instalar mais um em frente à escola”, destaca Patrícia.

A Indicação nº 019/2022 foi aprovada com abstenção do vereador Egon Ackermann (Republicanos).

Já a Indicação nº 020/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a possibilidade do retorno 100% presencial, todos os dias da semana, das crianças que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do CRAS, pois, segundo a vereadora, essas crianças são vulneráveis e suas famílias têm baixa renda.

“Depois da pandemia de COVID-19, as crianças passaram a frequentar o CRAS apenas duas vezes por semana e, antes, elas frequentavam quatro vezes por semana. Ali, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as crianças estão bem protegidas e alimentadas, longe das ruas, além não precisarem ficar sozinhas em casa ou em casa de estranhos. Esse serviço possui um caráter preventivo, pautado na defesa e na afirmação de direitos, deixando as crianças mais preparadas para a vida. O serviço é de convivência e fortalecimento de vínculos e, na minha opinião, duas vezes por semana não se fortalece vínculo. Não estou questionando o trabalho realizado, pois o serviço presta um ótimo trabalho para nossas crianças e, por isso mesmo, as crianças devem voltar a frequentá-lo todos os dias”, afirma Patrícia.