18/05/2022

Tarcísio Brescovit solicita alteração no fluxo do trânsito em ruas do Bairro Pousada da Neve e manutenção da iluminação pública no Pinhal Alto

Proposições foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal

Na sessão ordinária desta terça-feira, 17 de maio, foi aprovada a Indicação nº 018/2022 e apreciado o Pedido de Providências nº 015/2022, ambos de autoria do vereador Tarcísio Brescovit (Patriota).

A Indicação nº 018/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal que avalie a possibilidade de alterar o fluxo de trânsito da Rua Canela, no Bairro Pousada da Neve, transformando-a em mão única. De acordo com Brescovit, o sentido de mão única iniciaria a partir do entroncamento da Rua Frederico A.G. Luedke até o entroncamento da Rua Berlim, além de tornar mão única o trecho da Rua Berlim até a Rua Tannenwald. O vereador sugere a retirada do canteiro central no entroncamento da Rua Berlim com a Rua Tannenwald, instalando, nesse local, uma rótula para não afetar o comércio local.

“Essa é mais uma possibilidade de dar mais segurança para as crianças e pais de Nova Petrópolis, pois as crianças são os nossos tesouros e o futuro do país”, ressalta Brescovit.

A Indicação nº 018/2022 foi aprovada com os votos favoráveis dos edis Cláudio Antônio Gottschalk (PDT), Patrícia Mendes Diniz (Progressistas) e Tarcísio Brescovit (Patriota). Já os vereadores Daniel Carlos Michaelsen (MDB) e Severino Seger (MDB) votaram contra a proposição. O edil Egon Ackermann (Republicanos) e as vereadoras Kátia Regina Zummach (PSDB) e Maria de Fátima Martins (PSDB) se abstiveram da votação.

Já o Pedido de Providências nº 015/2022 solicita ao Poder Executivo Municipal a manutenção da iluminação pública na Rua Vicente Prieto, na localidade do Pinhal Alto, na altura do número 795.

“A comunidade que mora por ali disse que já fez vários protocolos para a colocação de uma lâmpada, mas, nenhum foi atendido. E quando a comunidade não é atendida, ela procura o vereador. Então, peço a manutenção da iluminação pública no local descrito na proposição”, afirma Brescovit.