25/05/2022

Aprovado projeto de lei que autoriza a execução do Programa Farmácia Cuidar +

Programa busca ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nos municípios gaúchos

O Projeto de Lei do Executivo nº 042/2022 foi aprovado na sessão ordinária do dia 24 de maio de 2022. A matéria legislativa autoriza a abertura de créditos especiais, de R$ 20 mil, para criação de rubricas orçamentárias adequadas para a execução do programa de assistência farmacêutica.

De acordo com a Administração Municipal, a criação de rubrica orçamentária se faz necessária para a correta aplicação do recurso recebido do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do “Programa Farmácia Cuidar +”, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes, com a finalidade de estruturação e melhorias no ambiente da farmácia, conforme Portaria nº 928/2021, da Secretaria Estadual da Saúde.

O “Programa Farmácia Cuidar +” busca ampliar, qualificar e promover os serviços farmacêuticos nas Farmácias de Medicamentos Especiais (FME) nos municípios gaúchos.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação CVNP