25/05/2022

Egon Ackermann solicita que postos de saúde abram mais cedo para pacientes se abrigarem no frio

Vereador também sugere a abertura das unidades básicas de saúde durante o período do meio-dia

O Pedido de Providências nº 016/2022, encaminhado pelo vereador Egon Ackermann (Republicanos), foi apreciado na sessão ordinária do dia 24 de maio de 2022. A proposição solicita ao Poder Executivo Municipal que providencie a abertura dos postos de saúde mais cedo durante a parte da manhã e também deixá-los abertos durante o período do meio-dia.

De acordo com Ackermann, a abertura dos postos mais cedo não caracteriza em começar a atender mais cedo e, sim, abrir para os pacientes não passarem frio em dias de inverno, com um lugar para aguardar atendimento. “Uma ideia seria a criação de uma sala de espera para os pacientes se abrigarem, pois não podemos deixar crianças e idosos esperando no frio”, destaca o vereador.