08/06/2022

Aprovada contratação emergencial de um monitor educacional

Contratação é fundamental para atender solicitação de aluno que necessita de acompanhamento profissional

O Projeto de Lei do Executivo nº 050/2022 foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira, 7 de junho. A matéria legislativa propõe a contratação emergencial e temporária de um monitor educacional, com carga horária semanal de 22 horas.

De acordo com a Administração Municipal, a contratação se faz necessária para suprir o aumento da demanda, mais especificamente por solicitação de aluno, que apresentou atestados médicos requisitando acompanhamento do profissional durante as atividades escolares.

A Prefeitura Municipal ressalta que, como regra, um monitor educacional pode atender, concomitantemente, apenas dois alunos. Além disso, eventualmente finda a excepcionalidade detectada ou aprovados candidatos em concurso público, a contratação será cessada.